Médicos e acadêmicos de medicina goianos vão participar de uma manifestação pública amanhã, 18 de julho, às 17 horas, na Praça do Bandeirante, no Centro de Goiânia (GO). Durante o protesto, organizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), serão distribuídos panfletos à população com esclarecimentos sobre as reivindicações e a posição da classe médica contra o projeto Mais Médicos, lançado pelo Governo Federal, e contra os vetos no projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina.

Essa panfletagem faz parte de uma série de ações deflagradas pela classe médica em todo o País contra as sucessivas agressões do Governo Federal à categoria. Entre as medidas já aprovadas pelos médicos está também a paralisação do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos dia 23, 30 e 31 de julho.

Panfletagem em Goiânia

Data: 18 de julho (amanhã)

Horário: 17 horas

Local: Praça do Bandeirante – Goiânia

Ação: Panfletagem (as entidades vão fornecer os panfletos com textos aprovados na Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada pelo Simego)

Para saber mais sobre a mobilização da classe médica, acesse www.cremego.org.br