Hospital Icaraí e Perinatal (RJ) lançam serviço obstétrico VIP na região

Com serviços diferenciados e equipe médica especializada começa a funcionar hoje, dia 05 de novembro, a Unidade da Mulher do Hospital Icaraí, que oferece assistência médica personalizada para feto, gestante e recém-nascido. Voltada para as classes A e B de Niterói e desenvolvida em parceria com a Clínica Perinatal, do Rio de Janeiro, a nova unidade aposta no atendimento VIP para atrair às futuras mamães. São mimos que vão desde serviços de beleza, massagens de relaxamento, música ambiente, presentinhos para o bebê e aulas rápidas de cuidados com os recém-nascidos, até ampla equipe médica de plantão e instalações luxuosas, apropriadas para diferentes tipos de partos.

O médico Ranulfo Lima, diretor do Hospital Icaraí, explica que a nova unidade foi projetada em um andar exclusivo, que possui 15 leitos, sendo 9 apartamentos e 6 quartos duplos. Para o atendimento neonatal foram criados, ainda, 30 leitos. Além das 6 salas cirúrgicas da unidade obstétrica, a paciente poderá contar com o centro cirúrgico geral do hospital, que dispõe de 10 salas preparadas com os mais modernos equipamentos. “Oferecemos sofisticação e uma enorme estrutura médica para atender à mulher, do menor ao maior risco na gravidez e no parto”, afirma o Diretor e complementa: além de todas as especialidades médicas do Hospital Icaraí, o centro obstétrico contará com um grupo de enfermagem – composto por enfermeira-chefe, duas enfermeiras auxiliares e plantonista 24h – treinado pelos protocolos de atendimento da Perinatal.

Em relação ao atendimento médico, além dos cuidados dos especialistas da Unidade da Mulher, as gestantes poderão contar com o apoio constante do corpo clínico do Hospital Icaraí. “Nossas equipes de Obstetrícia, Emergência, Cardiologia, Neurologia, Neonatalogia e CTI estarão à disposição das clientes 24h por dia, prontas, inclusive, para atender a quadros de urgência ou casos de alto risco”, explica Renato Sá, coordenador do Serviço de Obstetrícia do Hospital Icaraí.

Parto Humanizado, hidromassagem e técnicas de relaxamento

Seguindo uma tendência apoiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Unidade da Mulher do Hospital Icaraí disponibiliza um espaço especial, destinado às mães que optarem pelo parto humanizado e que busca tornar o momento do nascimento mais íntimo, aos moldes de uma casa de parto. “Criamos um ambiente confortável e intimista. Nossas enfermeiras foram treinadas para oferecer cuidado humanizado com massagens, posicionamentos e técnicas de relaxamento para aliviar a dor. Além disso, nossas clientes poderão escolher entre a cama obstétrica ou a banheira para a realização do parto”, explica Priscila Assunção, gerente obstétrica da Perinatal, responsável pela equipe de enfermagem da Unidade da Mulher do Hospital Icaraí.

Investimento de R$ 8 milhões

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Icaraí, Sávio Tinoco, foram investidos cerca de R$ 8 milhões na hotelaria, nos serviços diferenciados, na tecnologia e nas equipes profissionais especializadas que formam a Unidade da Mulher do Hospital Icaraí. “Tudo foi projetado para um completo atendimento, em casos de pequena até a mais alta complexidade”, explica o diretor.

Médica e Diretora do Hospital Icaraí, Manuella Diniz, destaca a importância da Unidade da Mulher do Hospital Icaraí na região de Niterói. “Aliamos os cuidados de uma clínica obstétrica aos recursos médicos e tecnológicos de um moderno hospital geral, para dar maior segurança e comodidade às gestantes de Niterói e proximidades. Com a medida, pretendemos reter as mães da nossa região, que têm migrado ao Rio em busca de atendimento de qualidade.

Para o José Egydio Tinoco, diretor do Hospital Icaraí, com a nova Unidade da Mulher, a expectativa é de um aumento de 60% no número de atendimentos obstétricos. “Em Niterói não há outra instituição médica com essas características”, afirma.

Cursos para gestantes

Uma vez por mês, a Unidade da Mulher do Hospital Icaraí oferece um curso para as gestantes, com as principais orientações sobre a gestação e cuidados com os recém-nascidos. As inscrições são gratuitas e mensalmente são admitidos 10 casais em cada sessão. O cadastro pode ser feito pelo site: www.hospitalicarai.com.br