São Paulo, 04 de outubro de 2012 – Alinhada ao comprometimento de investir na busca por benefícios para os pacientes e pela ampliação de portfólio, a Roche acaba de lançar uma nova apresentação do Prolopa® (levodopa + benserazida), para tratamento da Doença de Parkinson.

O Prolopa BD (100 mg de levodopa + 25 mg de benserazida) foi aprovado pela Anvisa no início de julho e chegará ao mercado brasileiro em outubro.

As vantagens vão além de controlar os sintomas motores da doença, promovendo mais qualidade de vida aos pacientes e cuidadores. A nova apresentação, que é metade da convencional, traz facilidade tanto para os médicos quanto para os pacientes, pois é a dose certa para o início do tratamento e para o ajuste fino da medicação na fase de manutenção, além de auxiliar nos casos de intolerância à levodopa. Neste sentido, os pacientes não precisam se preocupar em quebrar a unidade ao meio, nem em verificar se realmente estão tomando a quantidade certa do medicamento.

Prolopa® está há mais de 35 anos no mercado e é o medicamento padrão para tratar a Doença de Parkinson, uma doença neurológica progressiva, que afeta os movimentos, causando tremor, lentidão, rigidez muscular e desequilíbrio postural como os principais sintomas, podendo levar a alterações na fala e na escrita com a evolução da doença. Já foi usado por milhões de pacientes em todo o mundo, já que a introdução da levodopa representou o maior avanço terapêutico na Doença de Parkinson, produzindo benefícios clínicos para praticamente todos os pacientes e reduzindo a mortalidade por esta doença.

No Brasil, o Prolopa® faz parte da lista de produtos da Atenção Básica de Saúde, parte integrante da Política de Medicamentos do Governo Federal, cujo objetivo principal é garantir a necessária eficácia e qualidade de medicamentos considerados essenciais e o acesso da população a estes produtos. As apresentações dispersível e HBS, fazem parte do Programa “Aqui Tem Farmácia Popular” – que possui uma rede própria de Farmácias Populares, além de contar com a parceria de farmácias e de drogarias da rede privada que oferecem medicamentos a preços acessíveis, subsidiados pelo governo com desconto de até 90%.