São Paulo, 23 de setembro de 2013 – A divisão de Vacinas da Novartis realiza, no dia 27 de setembro, simpósio com o tema “Atualizações sobre a Epidemiologia e a Prevenção da Doença Meningocócica (DM)”, na I Jornada Catarinense de Imunizações, para profissionais da saúde e estudantes. O evento trará dados sobre a epidemiologia da doença, enfatizando a importância do sorogupo B, pois é o mais prevalente na região Sul do País e responsável por uma alta taxa de letalidade e sequelas graves.

O Simpósio Satélite da Novartis será ministrado por Aroldo Prohmann de Carvalho, Professor Associado de Pediatria da Universidade Federal de Santa Catarina e da Universidade do Vale do Itajaí e infectologista pediatra do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e Felipe Lorenzato, gerente médico para a divisão de vacinas da Novartis Brasil. Os especialistas disponibilizarão atualizações sobre a DM no Brasil e no mundo e também abrirão espaço para perguntas e respostas dos participantes.

A DM é motivo de preocupação pública, pois a facilidade de contágio e rápida evolução do quadro podem causar a morte em até 24h ou sequelas como amputação de membros, perda de audição ou perda de funções cerebrais nas áreas mais afetadas.

Serviço:

Simpósio Satélite da Novartis Sobre Doença Meningocócica

I Jornada Catarinense de Imunizações

Atualizações sobre a Epidemiologia e a Prevenção da Doença Meningocócica

Dia: 27/09/13 (sexta-feira) das 12:30h às 14:00h

Local: Associação Catarinense de Medicina – Rodovia SC 401, 3854 – Saco Grande – Florianópolis – SC