O aumento da classe C brasileira – formada por famílias com uma faixa de renda média mensal entre quatro e 10 salários mínimos– e a ampliação do poder de compra das classes D e E despertam a atenção das grandes redes de medicina diagnóstica no Distrito Federal. Buscando atingir este filão, que para otimizar seu atendimento migra cada vez mais para a rede privada de saúde, laboratórios apostam em condições especiais para atingir este “novo público”.

É o caso do laboratório Pasteur que conta com 31 unidades em Brasília e no entorno do DF. Seguindo uma tendência nacional, a marca lançou o programa Pasteur Popular, que oferece exames a preços mais acessíveis aos praticados pelo mercado. O valor de um exame de glicemia, por exemplo, que mede a taxa de açúcar no sangue, pode chegar a um décimo do cobrado em uma unidade de alto padrão localizada em Brasília.

Para participar do programa é simples e rápido. Basta o paciente informar à atendente que não possui plano de saúde e, automaticamente, ela concederá o desconto referente aos exames que fazem parte do Pasteur Popular. “Queremos oferecer acesso à saúde sem burocracias. Por isso, todas as unidades participam do projeto. Além disso, o paciente não precisa se cadastrar”, ressalta a gerente de atendimento. Para saber a lista completa de exames contemplados no programa, entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-9669.

Mais espaço e atendimento ágil

Pensado no conforto dos pacientes e na agilidade do atendimento, o laboratório Pasteur ampliou a Mega unidade Taguatinga. Agora, os clientes têm mais espaço, melhor atendimento, além de novos equipamentos para realização de exames. “Com a alta demanda de exames de imagem, decididos investir em mais uma ressonância magnética. O novo equipamento aumentou mais de 50% a capacidade diária de produção de exames”, explica Dr. Marcelo Canuto, diretor-médico do Pasteur.

Além disso, o novo espaço conta, ainda, com uma sala humanizada para os pacientes claustrofóbicos. “Muitos pacientes não conseguem permanecer em ambientes fechados. Para amenizar o desconforto e não comprometer a qualidade do exame, preparamos uma sala com sistema de som e um teto com céu estrelado. Assim, o paciente se distraí e não se sente incomodado durante o exame”, ressalta Dr. Marcelo.

A unidade Mega Taguatinga tem se tornado cada vez mais um centro de referência em diagnóstico. Os pacientes conseguem realizar, praticamente, todos os exames em um mesmo local. Sem contar os preços acessíveis para quem não tem plano de saúde.

Sobre o Pasteur Medicina Diagnóstica

O Pasteur nasceu há 38 anos em Brasília e atualmente possui 31 unidades de atendimento no Distrito Federal e Entorno. Considerado referência no segmento de medicina diagnóstica, o laboratório disponibiliza aos clientes serviços com qualidade e credibilidade. E, para quem não tem plano de saúde, o programa Pasteur Popular oferece exames com preços acessíveis para toda a família. A marca conta, ainda, com o projeto Pasteur Melhor Idade, que oferece atendimento diferenciado para idosos e uma série de vantagens, como descontos especiais no valor dos exames de análises clínicas, anatomia patológica e imagem. Com o objetivo de buscar continuamente mais conforto aos pacientes, o laboratório desenvolveu o conceito de atendimento integrado na Mega Unidade Taguatinga Norte, que oferece mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnóstico por imagem no mesmo local. Para mais informações acesse o site www.pasteur-df.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-9669.