Discussão inédita colocará em uma mesma mesa especialistas em prevenção, nutricionistas e executivos de rede internacional de fast food para saber se o que tem sido feito é suficiente para reduzir os males provocados pelo consumo exagerado de alimentos que fazem mal ao coração
Os participantes da mesa O desafio dos fast foods: O que tem sido feito para minimizar o consumo exagerado de açúcares e gorduras, que acontecerá no dia 09 de junho, durante o XXXIII Congresso da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo vão debater, junto a representantes de uma grande rede internacional de fast food, o que vem sendo feito para oferecer aos clientes alimentos mais saudáveis.
O debate será aberto a todos os participantes com a coordenação de uma das diretoras científicas do Departamento de Nutrição da SOCESP, Márcia Gowdak. Dois representantes de uma grande, senão a maior, rede internacional de fast food também estarão presentes – uma nutricionista e uma técnica da área operacional – para posicionar a comunidade científica sobre o que tem sido feito na direção de uma oferta de alimentos mais adequados ao cenário mundial cujo foco é a busca por uma alimentação mais saudável.
Para a diretora executiva do Departamento de Nutrição da SOCESP, Regina Pereira, é um grande avanço debater abertamente o tema, que desperta um interesse enorme de toda a sociedade. “Fizemos o convite e fomos prontamente atendidos. Esperamos que esta grande rede tenha novidades em relação às inovações que devem ser implementadas e que caminhem em direção a uma alimentação mais comprometida com a prevenção”, afirma Regina.
Segundo ela, o evento todo do Simpósio é uma oportunidade para atualização e que o destaque desse ano é a abordagem ampla. “Buscamos discutir todos os aspectos da Nutrição que possam interferir no processo de desenvolvimento das doenças cardiovasculares, desde os fatores genéticos até os ambientais, prevenindo, corrigindo e tratando os indivíduos”, conclui a nutricionista.
XXXI CONGRESSO SOCESP | O desafio dos fast foods
Data: 09 de junho de 2012 (Sábado)
Horário: das 14h20 às 15h00
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Informações e inscrições: www.socesp.org.br
ou pelos telefones: (11) 3179-0049/0068/0039/0042