O chefe do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Fernando Cotait Maluf, médico da Clínica Onco-Vida, em Brasília, vai coordenar o módulo sobre câncer no XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre os dias 18 a 21 de setembro, no Hotel Tulip.

O evento vai debater o papel do HPV no desenvolvimento desses tumores, além de novos protocolos de quimio e radioterapia em casos avançados, evitando cirurgias mutilantes.

O oncologista Fernando Cotait Maluf ressalta que importantes avanços na área foram conseguidos nos últimos anos, como os novos métodos de imagem como o PET scan para melhorar o planejamento do tratamento, o desenvolvimento de cirurgias menos agressivas e a adoção de drogas “inteligentes”, que apresentam menor efeito colateral.