De olho na ampliação de atuação no mercado, a Orizon, fornecedora de soluções de faturamento e autorização para operadoras de saúde, anunciou uma nova aquisição. A Prevsaúde, especializada em programas de benefícios de medicamentos, representa a entrada da empresa também na área farmacêutica.   

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Segundo o diretor Comercial, Marketing e Produtos da Orizon, Antonio Carlos Endrigo, no primeiro momento as empresas serão integradas para que se possam juntar às estruturas e unificar a parte de produtos de ambas as companhias.

“Temos que conhecer os processos da Prevsaúde e partir então para a sinergia dos produtos. Depois desta fase, iremos criar e lançar novos produtos no mercado”, relata Endrigo.

Buscando a diferenciação no mercado, a ideia é integrar as soluções das duas companhias para atender a toda rede de atenção à saúde: operadoras, prestadores de serviço, indústrias e distribuidores farmacêuticos e beneficiários. “É extremamente estratégico que capturemos as informações dos beneficiários. Ao juntar todas essas informações teremos uma base de dados para ajudar as operadoras”, explica.

A compra da Prevsaúde inclui também a aquisição da Precisa, empresa do grupo responsável pela entrega programada de medicamentos. Com a aquisição, somando a carteira de clientes das operadoras e empresas atendidas pelas duas companhias, a Orizon totaliza 21 milhões de vidas. O valor da negociação não foi divulgado.

“Muitas pessoas não compram os medicamentos por falta de condição financeira e a Prevsaúde irá enviar para o paciente o remédio, conforme prescrito pelo médico. Ajudar na patologia, fazendo com que as pessoas se mediquem corretamente, é uma forma de minimizar que determinada doença se alastre”, comenta Endrigo.

A Orizon foi lançada no mercado em junho do ano passado, resultado da fusão das empresas Polimed e Dativa, ambas adquiridas pela Visanet, e conta com a parceria de empresas como Bematech, para logística e treinamento; WPD e Gens para gestão e prontuário eletrônico; e OI e Brasil Telecom em internet.