A Orizon, empresa líder na integração de prestadores de serviços com operadoras de saúde, vai participar, entre os dias 3 e 7 de novembro, do 15º Congresso Europeu da ISPOR (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), em Berlim, considerado o evento mais importante do mundo em farmacoeconomia e pesquisa do setor.
Dois trabalhos da Orizon foram selecionados para serem apresentados no Congresso, um sobre Aderência Pélvica/Abdominal e outro sobre Adesão e Persistência no consumo de medicamentos de uso crônico. “A escolha desses dois estudos é o reconhecimento internacional da nossa Área de Inteligência. Trabalhamos incessantemente no nosso vasto banco de dados – com 17 milhões de beneficiários – gerando novos estudos a cada dia, estudos esses que, com certeza, vão auxiliar a melhorar a cadeia de valor no mercado de saúde”, afirma a gerente de Inteligência em Saúde da Orizon, Cristina Nunes Ferreira.
O trabalho sobre Aderência Pélvica ou Abdominal foi desenvolvido para um laboratório farmacêutico, que estuda formas de profilaxia para evitar as complicações no processo de cicatrização de cirurgias na região pélvica/abdômen, que pode causar infertilidade, obstruções intestinais e dor crônica.
Já o estudo sobre adesão e persistência no consumo de medicamentos para doenças crônicas analisou a base de dados do Programa de Benefício de Medicamentos da Orizon e verificou se os diferentes níveis de subsídios financeiros envolvidos no programa estão diretamente relacionados à persistência e continuidade dos tratamentos crônicos, em especial a hipertensão arterial. Neste trabalho, 17 mil pacientes foram acompanhados durante um ano.
Este é o segundo ano que a Orizon participa do ISPOR. No 14º Congresso Anual, em Madrid, no ano passado, a empresa apresentou o estudo “O Custo do Tratamento da Dor em Oncologia com Opioides Fortes na Saúde Suplementar”. Outros dois estudos foram apresentados, nos Estados Unidos, em 2012, um sobre “esquizofrenia” e outro sobre “artrite reumatoide, psoríase associada à doença de Crohn e colite ulcerativa”, todos desenvolvidos sob encomenda de laboratórios farmacêuticos.
Sobre a Orizon
A Orizon atua como uma integradora de serviços que atende os mercados de saúde, seguros e benefícios, com soluções que transformam e otimizam os processos das empresas do setor, gerando ganho de qualidade, melhoria operacional e redução de custos, além de prestar serviços de gestão de saúde oferecendo descontos na compra de medicamentos, ou a entrega em domicílio, no caso de pacientes crônicos, garantindo uma maior adesão, persistência aos tratamentos e melhora na qualidade de vida dos beneficiários de seus clientes.
A Orizon conecta cerca de 17 milhões de vidas a mais de 140 mil prestadores, entre hospitais, clínicas, laboratórios, além de 8 mil farmácias.
Devido ao grande volume de dados de atendimentos na saúde suplementar e compra de medicamentos, a empresa é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, com dados significantes para o setor, e assim gerar valor na gestão de saúde da população.