No último ano, houve um aumento de 7% no número de pacientes com câncer de mama no Brasil. Os dados são da Orizon – empresa líder na integração de serviços para os segmentos de saúde, seguros e benefícios – que também verificou uma alta de 11% nos gastos com a doença entre 2011 e 2012. As informações foram extraídas do banco de dados da companhia, que conecta 16 milhões de vidas a mais de 132 mil prestadores de serviços de saúde, cerca de 35% do total de beneficiários de planos de saúde no país, e estão sendo divulgadas em virtude do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
O custo médio com o tratamento do câncer de mama no Brasil foi de R$ 7 mil por paciente, no ano passado, o que gerou um gasto total de quase R$ 300 milhões para os planos de saúde e seguradoras. “Atualmente o gasto médio eleva-se nas faixas etárias acima de 40 anos, em quase 100%. Fase mais gritante no desenvolvimento de novos tumores devido à menopausa”, analisa a gerente de Inteligência em Saúde da Orizon, Cristina Nunes Ferreira. Os valores correspondem a despesas com material, procedimentos cirúrgicos, tratamentos de quimioterapia e radioterapia, infusões, medicamentos, custos de internação e consultas médicas.
Sobre a Orizon
A Orizon é uma empresa líder nos segmentos de saúde, seguros e benefícios, com composição societária formada pela Bradesco Seguros, Cielo e Cassi.
Com mais de 10 anos de experiência, fornece eficiência ao sistema de saúde, através de soluções de conectividade, transformação de processos, inteligência de mercado e PBM (Programa de Benefício de Medicamentos).
Atualmente, são 102 clientes entre as maiores operadores de saúde e laboratórios da indústria farmacêutica, que transformam e otimizam seus processos com os serviços oferecidos pela Orizon.
As soluções da Orizon conectam cerca de 16 milhões de vidas a mais de 132 mil prestadores, além de 8.000 farmácias. Devido a este grande volume de transações, a empresa é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, com dados significativos para o setor, e assim agregar valor na gestão de saúde da população do país.