Cerca de 140 pessoas, entre médicos, operadoras de Plano de Saúde, prestadores de serviços médicos, profissionais da área de informática em saúde, gestores de serviços de saúde, analistas de sistemas e desenvolvedores de soluções de TI, se reuniram nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo, para discutir as mudanças da versão do padrão para Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS 3.0), que entram em vigor no dia 1º de dezembro deste ano.

A Orizon – empresa líder em integração de serviços de saúde – já possui soluções que vão trazer eficiência operacional e ganho de produtividade para as Operadoras, totalmente aderentes às novas regras da Agência Nacional de Saúde (ANS). O gerente de desenvolvimento de produtos da Orizon, Felipe Cappelli, fez uma apresentação sobre os pontos positivos do novo padrão. “A TISS 3.0 visa trazer mais transparência para o setor ao simplificar e padronizar ainda mais a troca de informações, isso vai gerar ganhos operacionais significativos para as empresas”, afirmou.

Há mais de 10 anos no mercado de saúde, a Orizon tem uma longa experiência em todas as versões da TISS e se antecipou às necessidades do setor para que seus clientes tenham o menor impacto possível nessa atualização e nas próximas. “35% do mercado de planos de saúde, ou seja, 18 milhões de vidas passam pelos nossos sistemas. Não estamos medindo esforços para transformar esse novo padrão em realidade, dando todo o suporte necessário aos nossos clientes”, explica Luiz Ortiz, diretor de tecnologia da informação da Orizon.

Nos últimos 3 meses, a Orizon realizou encontros com as Operadoras de Saúde e Prestadores, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, para trocar experiências sobre os impactos da nova versão da TISS e apresentou soluções que podem ajudar a gerar eficiência.