A Orizon esteve presente nas discussões do XIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, realizado em Curitiba no final de novembro. O evento debateu a implementação do Registro Eletrônico da Saúde, entre outros, e a nova versão TISS, sigla de Troca de Informação da Saúde Suplementar. O padrão deverá ser adotado por operadoras e prestadores de serviços em saúde até 1º de dezembro de 2013.

A nova versão da TISS foi resultado do trabalho da ANS, do COPISS – Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar – e das contribuições da consulta pública aberta em junho de 2011.

A Orizon participou ativamente enviando uma série de sugestões com base na larga experiência que tem em conectividade e em questões essenciais como segurança e privacidade do sistema. A democratização de todo o processo foi enaltecida pela gerente de Produtos da Orizon, Patricia Yazbek, que esteve presente ao evento representando a empresa, e debateu o tema em Mesa onde estiveram também presentes representantes da Dasa, hospitais, Abrange e ANS.

“Agora a Orizon está analisando o impacto da versão 3.0 da TISS nos produtos com a participação de uma equipe experiente, que permanece acompanhando as discussões e reuniões na ANS”, explica o presidente da Orizon, Rodrigo Bacellar, que ainda garante tranquilidade durante o processo de adaptação às novas regras: “os produtos Orizon contratados estarão aderentes à regulação dentro do prazo estabelecido, sem gerar nenhum impacto ou trabalho extra para clientes. No primeiro trimestre de 2013 estaremos aptos a oferecer uma plataforma de soluções que atenderá às exigências processuais do TISS de forma completa”.

Sobre a Orizon

A Orizon oferece serviços de autorização, faturamento eletrônico e pré-processamento de contas médicas para Operadoras de Saúde e Seguradoras, além de prestar serviços de gestão de saúde oferecendo descontos na compra de medicamentos, ou a entrega em domicílio, no caso de pacientes crônicos, garantindo uma maior adesão, persistência aos tratamentos e melhora na qualidade de vida dos beneficiários de seus clientes. A Orizon atende mais de 60 mil pacientes crônicos e possui uma base de mais de oito milhões de usuários elegíveis.

A Orizon conecta cerca de 17 milhões de vidas a mais de 130 mil prestadores, entre hospitais, clínicas, laboratórios, além de 7.500 farmácias. Devido ao grande volume de dados de atendimentos na saúde suplementar e compra de medicamentos, a empresa é capaz de gerar informações estratégicas para o mercado, com dados significantes para o setor, e assim gerar valor na gestão de saúde da população.