Proposta da clínica é oferecer tratamento completo na área de otorrinolaringologia e cabeça e pescoço, de atendimento ambulatorial a cirurgia .

O Rio de Janeiro acaba de ganhar um novo centro especializado em otorrinolaringologia e cabeça e pescoço: o Otolife.

Localizada na Barra da Tijuca, a clínica, comandada pelos cirurgiões Ullyanov Toscano e Rafael Zdanowski, e pela otorrinolaringologista Andréia Frota, foi criada com a proposta de reunir em um único lugar um atendimento ambulatorial completo, do diagnóstico inicial ao tratamento cirúrgico, até a recuperação pós-operatória. Como complemento, a Otolife conta também com um serviço de apoio em fonoaudiologia, coordenado por Simone Libório.

Para montar essa estrutura de diagnóstico, o diretor médico Ullyanov Toscano e o diretor administrativo Rafael Zdanowski apostaram em tecnologia de ponta. “Somos a primeira clínica no Rio de Janeiro a adquirir um audiômetro digital de última geração, o Equinox 2.0 da Interacoustics, líder mundial em aparelhos de audiometria com sede na Dinamarca”, diz Zdanowski. O aparelho, que permite o diagnóstico digital de perda auditiva, tem maior precisão no diagnóstico. “Associado a um softaware, o equipamento permite integrar uma bateria completa de exames audiométricos, compartilhando múltiplos dados do paciente”, salienta Toscano.

Audiometria adulto, infantil e para deficiente físico, teste da orelinha, potencial auditivo evocado (BERA), exame otoneurológico, eletrovectonistagmografia, videoendoscopia nasal e laríngea e videolaringoestroboscopia são alguns dos exames disponíveis na Otolife para o diagnóstico de problemas na área do nariz, seios da face, orelha, garganta, faringe e laringe. “Em breve oferecemos também a videoendoscopia da deglutição, conhecida como FEEST”, adianta Zdanowski.

Na área de cirúrgica, os especialistas estão aptos a realizar cirurgias nasosinusal, amigdalectomias, microcirurgia do laringe, laringectomias, tireoidectomias, entre outras.

Outro diferencial da Otolife está na experiência de seus gestores na área de cirurgia de cabeça e pescoço, já que Ullyanov Toscano e Rafael Zdanowski são experientes cirurgiões que atuam no INCA e no Hospital Federal da Lagoa, respectivamente. Toscano inclusive é um dos poucos cirurgiões de cabeça e pescoço no Brasil habilitado para cirurgia robótica.

A Otolife, que funciona no BarraLife Medical Center, tem capacidade para realizar 1.500 consultas e 1.000 exames por mês. O endereço da Otolife é Av. Armando Lombardi, 1.000, salas 121 e 122, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O telefone de contato é (21)3139-9500 e o e-mail [email protected].

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Sb Comunicação, (21)3798-4357

Cristina Miguez, (21)8214-8996