Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostram que o número de planos de saúde em atividade no Brasil caiu 36% entre 2002 e 2012 (de 2.407 para 1.542) e o número de beneficiários, que já era alto, ganhou aproximadamente 32 milhões de novos usuários. Já são mais de 48 milhões de beneficiários que enfrentam constantemente problemas como descredenciamentos, escassez de planos individuais/familiares, recusa de novos consumidores, entre outros. Como as dúvidas são grandes, o escritório paulista Vilhena Silva Advogados, especializado em direito à saúde, promove gratuitamente no próximo dia 12 de novembro, às 19h, no Rio, a palestra “Principais Problemas dos Planos de Saúde”.
Os advogados Renata Vilhena Silva e Rafael Robba comentarão sobre os principais direitos dos consumidores de planos, a discriminação contra os idosos e os motivos que fazem os reajustes dos planos coletivos serem tão altos. Além disso, Renata Vilhena Silva, considerada neste ano uma das 100 pessoas mais influentes na área da saúde no Brasil pela revista Health Care, apresentará um panorama atual do setor de saúde no país.
De acordo com Renata, a realidade do mercado de saúde suplementar, atualmente, encontra-se na contramão da necessidade do consumidor. “As reclamações na Justiça contra os planos aumentam cada vez mais: são consumidores insatisfeitos com descredenciamentos abusivos de hospitais e médicos, negativas de atendimentos, demora na autorização de tratamentos emergenciais, enormes filas nos hospitais e demora para marcação de consultas”, afirma.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (21) 2586-6215 e (11) 3256-1283.
Serviço:
Principais Problemas dos Planos de Saúde
Data: 12/11/2013
Hora: 19h
Local: Centro Empresarial Mourisco – Praia de Botafogo, 501 – Botafogo – Rio de Janeiro