Ao empossar seu secretariado no final da tarde desta terça-feira (1º), em solenidade no Palácio da Cidade, com a presença do governador Sérgio Cabral, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, reeleito para um segundo mandato, admitiu que a cidade vive hoje um momento muito especial e de grandes oportunidades, ?oportunidades estas que não podem ser desperdiçadas?.
Paes ressaltou que essa área continuará exigindo atenção do seu governo, mas ressaltou que a área de saúde continua sendo o maior desafio do Rio.
?É o maior desafio do Brasil e certamente também o do Rio. A educação também é um enorme desafio, mas eu vejo a área com mais tranquilidade. É uma prioridade do governo, temos o setor mais sob controle. A saúde porém depende muito também do que os outros municípios vão fazer?.
O prefeito reeleito garantiu que os investimentos no setor se manterão no mesmo patamar deste ano ? de 25% do orçamento. ?A Constituição Federal exige 25% para a educação e 15% para a saúde. Em 2009, era R$ 1,8 bilhão e este ano os investimentos ficarão em torno dos R$ 4,2 bilhões ? número que será mantido para o próximo ano.?
*Com informações da Agência Brasil
Tags