Operadora de plano de saúde voltada às classes C, D e E atende todos os requisitos no nono ciclo de monitoramento da Agência Nacional de Saúde Suplementar
O nono ciclo de monitoramento de qualidade realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu 36 operadoras de comercializarem 161 planos de saúde por três meses. Destes, 26 já estavam suspensos no ciclo anterior e seguem com a venda proibida.
A Plena Saúde, operadora de plano de saúde que conta com mais de 53 mil associados, atende todos os critérios de qualidade elaborados pela Agência e passou em todas as normas exigidas. A avaliação é a principal do país em análise do serviço prestado aos usuários e leva em conta a disponibilidade de atendimento e o cumprimento dos prazos.
O monitoramento consiste em três etapas: primeiro, o órgão recebe as reclamações dos usuários por meio de seus canais de atendimento; a ANS faz contato com a operadora, que deve responder em cinco dias. Depois, as operadoras são classificadas de acordo com o número de queixas; por fim, o plano que tiver 75% a mais de reclamações do que a média nacional será suspenso por três meses.
Desde o início dos ciclos de monitoramento a Plena Saúde vem realizando um trabalho junto aos seus colaboradores no sentido de minimizar e resolver as reclamações assim que elas aparecem. “É importante a colaboração de todos para que os atendimentos feitos aos nossos associados tenham a devida atenção e a constante preocupação com a qualidade e bom atendimento. A cada dia a ANS está mais exigente e cobrando mais das Operadoras, uma realidade que exige atenção de todos.” afirma José Sellmer, Gerente de Marketing e Comunicação da Plena Saúde.
Neste último ciclo, a entidade recebeu 13.079 reclamações de 513 planos de saúde no período de coleta de dados (entre 19 de dezembro de 2013 e 18 de março de 2014) – uma redução de 25% em relação ao ciclo anterior e o menor número desde o terceiro ciclo. Além disso, a ANS atingiu um índice de 86,3% de conflitos resolvidos entre consumidores e operadoras.
Para conhecer mais sobre a Plena Saúde, acesse: www.plenasaude.com.br