De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem existem atualmente cerca de 155.444 mil profissionais de enfermagem atuando no Brasil, embora o número de profissionais pareça ser grande, ainda está muito longe de alcançar a meta da OMS – A organização prevê que as unidade de saúde devem manter enfermeiros durante 24 horas diárias em seus quadros, além disso o certo seria um enfermeiro para cada 500 habitantes. Entretanto, hoje são 1.183 habitantes para cada enfermeiro, ou seja, o dobro do recomendado.

Segundo o enfermeiro e professor da Faculdade LS Linconl Benito, o problema existe, hoje tem várias instituições formandos alunos, entretanto há uma necessidade cada vez mais ampliada.

O mercado de trabalho evoluiu e pede um profissional mais completo “A profissão exige bastante conhecimento, por isso é fundamental que o profissional da saúde se especialize e estude cada dia mais”, relata o enfermeiro Linconl.

Na Capital Federal prevê boas oportunidades em ambiente educacionais, pesquisa, politicas públicas e principalmente em órgãos público – vários concursos estadual e federal para os profissionais de saúde em 2013. O salario é bastante variado pode inicar entre R$2.500,00 a R$4.500,00

Oportunidades para Cuidador de Idoso – Para a Associação Brasileira de Enfermagem faltam profissionais nas unidades básica de saúde, e de cuidador de idosos. E conforme a população de um país envelhece, a necessidade de enfermeiros aumenta. O cuidador de idoso é um profissional formado em enfermagem ou é um técnico/ auxiliar de enfermagem que precisa de conhecimentos para contribuir com a saúde e também qualidade de vida do paciente.