Com intuito de utilizar a cerâmica como recurso terapêutico, o projeto Ser Âmica: A Modelagem de Um Novo Amanhã abre vagas para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O seu objetivo é fazer com que o público jovem possa neutralizar o impacto da violência e proporcione um contato respeitoso e amoroso entre o homem, seu semelhante e seu meio ambiente.

Voltado para jovens entre 12 e 17 anos, hoje já possui parceria com o Instituto Movere, que atende crianças e adolescentes com sobrepeso e obesidade de baixa renda. O público atendido no Instituto também pode ser atendido no projeto Ser Âmica, pois proporciona a busca da autoestima e do autoconhecimento, o que ajuda também na conscientização da importância da qualidade de vida.

Segundo Elainy Mota, artista plástica e fundadora do projeto Ser Âmica, “a argila possui propriedades químicas, como cálcio, ferro, potássio, magnésio e alumínio, que penetram nos poros e, em alguns casos, conseguem auxiliar nas carências do organismo, absorve as toxinas, neutralizando certos ácidos do corpo, deixando-o livre e desobstruído para a receptividade de energia”.

As inscrições podem ser feitas pelo email: [email protected].

Mais informações podem ser acessadas no Blog: proacpanco.bogspot.com