Com uma média de 1.700 atendimentos mensais, o Pronto Socorro Ginecológico destaca-se entre os serviços de saúde oferecidos pelo Hospital San Paolo – centro hospitalar de média complexidade localizado na zona norte de São Paulo.
Seja um corrimento ou cólica fora de hora; ou gestantes que apresentam alguma dor ou sangramento, o atendimento emergencial e rápido faz toda a diferença e é neste sentido que ter um pronto socorro destinado às mulheres é muito importante. Entretanto, muitas ainda desconhecem o serviço do San Paolo e acabam tendo que esperar o agendamento de uma consulta pelo plano de saúde ou mesmo particular, o que pode até contribuir para o agravamento do quadro.
Para o Dr. Leopoldo Vieira, ginecologista do Hospital San Paolo, “a principal vantagem é solucionar a queixa da paciente de forma mais rápida do que ficar aguardando em casa a consulta de pré-natal, por exemplo. Acabamos também acalmando e esclarecendo muitas dúvidas da paciente que surgem no período da gestação”.
O médico destaca ainda que, além de resolver as urgências obstétricas, no PS Ginecológico podem ser realizados todos os exames laboratoriais como cardiotocografia e ultrassonografias pélvica abdominal, transvaginal e obstétrico. “Também é possível prevenir algumas patologias que incidem na paciente com evolução lenta como restrição de crescimento intra útero, oligoâmnio, quadros de sofrimento fetal crônico e infecções do trato urinário e genitais”.
Os atendimentos mais comuns normalmente são:
Obstetrícia: gestantes em qualquer fase do período gestacional com dor abdominal; com náuseas e vômitos; gestante com cefaléia e com sangramento vaginal.
Ginecologia: mulheres, em qualquer idade, com corrimento vaginal, irregularidade menstrual, dor pélvica e queixa de cólica menstrual.
Serviço
Hospital San Paolo
Rua Voluntários da Pátria, 2786 – Santana
Tel: (11) 3405-8200
www.hsanpaolo.com.br