A QIAGEN apresenta seu novo equipamento, o GeneReader, no Congresso Brasileiro de Genética em Águas de Lindóia, de 16 a 19 de setembro. O GeneReader será comercializado mundialmente a partir de 2014 e traz um evolução significativa na leitura de DNA para diagnósticos e pesquisas. Ele está equipado com tecnologia que traz evolução no sequenciamento e estudo do DNA, também conhecida como sequenciamento de nova geração.

Em comparação com o sequenciamento feito hoje pelas soluções que existem no mercado, o GeneReader fará uma leitura ainda mais detalhada do DNA para coletar o máximo de informação genética e identificar doenças ou mutações. “O GeneReader fará o mesmo procedimento do estudo e leitura do DNA muito mais criteriosa do que hoje e de forma rápida. É como escanear um documento com muito mais precisão para que se visualize melhor o conteúdo do material”, detalha a gerente de produto da QIAGEN no Brasil, Daniella Simionato, que reforça que a nova tecnologia trará um novo paradigma para o estudo genético, tanto para a medicina humana como para o setor de agronegócios.

O tema deste 59º Congresso da SBG será “60 anos pós-DNA”, em comemoração aos 60 anos da elucidação da estrutura do DNA por Watson e Crick.