A área de licitações do INPAO Dental aumentou consideravelmente nos últimos anos. Criada no final de 2010 para disputar contratos de prestação de serviço para entidades e empresas públicas, encerrou o ano seguinte ampliando em 3% o número de beneficiários. Em 2012 o volume aumentou ainda mais, elevando em 5,5% a carteira. Em 2013, faltando ainda dois meses para encerrar o ano, já são mais de 19,5% vidas captadas, ou seja, um incremento de 400% em relação ao desempenho do ano passado.
Um dos principais fatores pelos índices alcançados encontra-se no fato da companhia ser especializada em assistência odontológica. “Como somos especialistas em odontologia, temos condições de oferecer soluções mais focadas no cliente. Isso também se reflete na nossa capacidade de apresentarmos preços muito mais competitivos do que outras empresas que atuam no segmento”, explica Claudio Aboud, diretor de Administração e Finanças do INPAO Dental.
Existem ainda outros motivos para a escolha de uma operadora durante um processo licitatório. Um deles é a operação do benefício em si, que envolve uma série de outros segmentos como a qualidade e distribuição da rede credenciada, estrutura de atendimento, relatórios gerenciais de acompanhamento, sistema de implantação do benefício na entidade, entre outros.
Entre as entidades conquistadas através de processos licitatórios estão o Conselho Regional de Farmácia (RS); a Fundação para o Remédio Popular (FURP); e a Fundação Casa (ex-Febem).