Em setembro, está prevista mais uma unidade do Hospital de Reabilitação da Rede Lucy Montoro. A obra está sendo licitada em R$ 9,8 milhões e está sendo construída no espaço entre as rampas do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), em Marília, São Paulo. O projeto foi iniciado em janeiro deste ano pela Construtora CDG, e deverá contar com Fisioterapeutas, psicólogos, médicos fisiatras, assistentes sociais, nutricionistas e terapeutas ocupacionais.

Com um espaço de 2,8 mil metros quadrados, a unidade contará com setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, ginásio de mecanoterapia, espaços para condicionamento físico, terapia ocupacional, fisioterapia infantil e adulto, frente de preparo, enfermaria, consultórios e terapia em grupo.

Seguindo o padrão indicado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o espaço também visou manter sua área verde, sendo mantida uma árvore de pau-brasil. Outras árvores retiradas foram repostas sob indicação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O Governo do Estado de São Paulo pretende implantar nove unidades no período de dois anos, sendo que a primeira já funciona na capital paulista, na região do Morumbi. Outras áreas do interior como Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, além de Santos, também terão o projeto, além de outras duas unidades no Vale do Paraíba.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.