A Rede São Camilo de São Paulo inaugurou o IEP – Instituto de Ensino e Pesquisa. O instituto está sob responsabilidade do professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo, Clystenes Odyr Soares Silva, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento científico de profissionais dos três hospitais da Rede (Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga) e criar um ambiente favorável à realização de pesquisas clínicas, com o suporte de ferramentas adequadas, que contribuam para a melhoria de saúde dos pacientes e da comunidade.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com o diretor geral da Rede, Valdesir Galvan, o IEP ajudará a sedimentar a ponte já existente entre os hospitais da Rede e o curso de Medicina do Centro Universitário São Camilo.

Além de editar um boletim científico bimestral, com estudos de médicos e profissionais de saúde da Rede São Camilo, o IEP promoverá ao longo do ano cursos, jornadas e congressos científicos, com o objetivo de disseminar conhecimento entre os profissionais da Rede e as comunidades de interesse.