A baixada fluminense vai ganhar uma nova unidade de saúde: o Hospital da Mulher Heloneida Studart. Sem divulgar valores de investimento, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em conjunto com o governador Sérgio Cabral e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, devem inaugurar a instituição no próximo domingo (7).

O hospital será especializado em atendimento no período gestacional de alto risco e deve contar com 127 leitos, distribuídos em UTIs neonatal e pediátricas, e enfermarias. Além disso, a unidade terá capacidade para realizar, a cada ano, quatro mil internações, 240 cirurgias ginecológicas e 600 cesarianas.

Um dos diferenciais do novo hospital da mulher será o espaço Casa da Mãe, com dormitório, sala e copa-cozinha com capacidade para acolher e hospedar 15 parturientes cujos filhos precisem permanecer em tratamento depois do parto. Ainda haverá um cartório para registro dos recém-nascidos.

Especialidades médicas como nutrição, endocrinologia, cardiologia, psicologia, assistência social, odontologia, centro de referências em patologias cervicais, mastologia, colposcopia e videohisteroscopia também estarão disponíveis na unidade. O pacote também inclui exames complementares, como mamografia e ecocardiografia.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.