A busca por um sistema de fácil manutenção e praticidade fez com que a Divisão Diagnostics da Roche investisse R$ 57 mil no processamento de folha de pagamento pela empresa ADP Expert. Em 2004, quando se iniciou o sistema de implantação, era necessário gerar internamente a folha e esperar para ter acesso ao documento. Hoje, segundo o coordenador de folha e serviços da Roche, Edson Fermino, esse acesso pode ser feito no mesmo dia em que a folha é gerada.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

“Estamos buscando melhores práticas no mercado e vimos que o holerite via web funciona muito bem, quanto a isto estamos tranquilos. Em relação a folha de pagamento, também estamos confortáveis. O ADP atende todas as nossas necessidades com resultados excelentes”, destaca Fermino.

Para o executivo, um dos principais benefícios de se trabalhar com a ferramenta fornecida pelo ADP é a facilidade de adaptação e manuseio. E ainda, ele ressalta que o módulo de sistema SAP, antes utilizado pela unidade, requer trabalho de analistas com alto custo, além de ser robusto. “O SAP era complexo e necessitava do envolvimento de outros produtos, foi exatamente está dificuldade que nos motivou a deixar a realização do serviço sob responsabilidade de uma empresa especialista para, assim, voltar a atenção da equipe de RH aos temas de desenvolvimento, retenção, acompanhamento de performance, entre outras atividades estratégicas”, explica.

Dessa forma, os serviços contratados ajudaram a Roche Diagnostics a transformar seus processos internos, através da diminuição do fluxo de papéis, com a eliminação da impressão dos contracheques, avisos de férias, folhas analíticas e outros relatórios comprobatórios, por exemplo. Também proporcionou a integração dos colaboradores, do aumento da velocidade de execução das tarefas e da economia e ganhos tecnológicos em escala.

O próximo passo, segundo Fermino, será a implantação do Painel do Gestor até o final deste primeiro semestre. “Com esse serviço, os gestores de cada área da empresa terão autonomia para fazer solicitações, gerenciar as férias, alterações de cargo e função, aumentos salariais e demais ações ligadas aos seus funcionários diretos, além de consultar informações quanto ao quadro de empregados e a liberdade para abrir chamados ao RH, como a requisição de um processo seletivo para a abertura de uma vaga”, conclui.