A Santa Casa BH, importante prestadora de assistência à saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), adere à campanha Outubro Rosa. Para sensibilizar a população quanto à prevenção do câncer de mama, o Complexo Hospitalar José Maria Alkmim – Hospital Central, um dos prédios mais representativos da capital mineira, ganha iluminação rosa.

“A Santa Casa não poderia ficar de fora desse movimento internacional, uma vez que todos os nossos esforços estão concentrados em oferecer atendimento de excelência e humanizado à população de Minas Gerais. Por isso, apoiamos a conscientização para o diagnóstico precoce do combate ao câncer de mama”, declara o provedor da Santa Casa, Saulo Levindo Coelho.

De janeiro a setembro de 2012, a Santa Casa BH realizou uma média de 325 exames de mamografia por mês pelo SUS e 137 procedimentos mensais por meio de convênios e particulares. No setor de Quimioterapia, são realizados cerca de 500 atendimentos mensais a mulheres com câncer de mama. O número de sessões de quimioterapia, voltadas para combater a doença, é de 1.800 por mês.

Além de oferecer tratamento e acompanhamento multidisciplinar às pacientes com câncer de mama, o Serviço de Quimioterapia da Santa Casa realiza, de três em três meses, o Projeto ConheSer. Trata-se de um programa de apoio e orientação médica e psicológica às mulheres portadoras de câncer de mama. O próximo encontro será realizado em dezembro de 2012, no Salão Nobre da Instituição.