O Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, conta com um novo Laboratório de Patologia Clínica e Medicina Diagnóstica. A unidade passou por reformas e adequações e recebeu investimento de R$ 300 mil, com apoio do Banco Real, da Hemogran e da Abbott. A instituição ficou responsável pela obra.

Com as modernizações, sobretudo nas áreas de diagnóstico de Parasitologia, Bioquímica, Toxicologia, Hematologia, Citologia, Sorologia, Imunologia e Microbiologia, o hospital buscou a adequação para iniciar o processo de acreditação. “A Acreditação é um desejo antigo da equipe de laboratório. Nossa demanda cresceu ao longo dos anos e a estrutura física não tinha acompanhado esse crescimento, agora temos as condições ergonômicas adequadas para buscar a certificação”, relata Fábio Valdetaro, patologista clínico.

A reforma também aumenta a capacidade de atendimento do laboratório, que realiza cerca de 200 mil exames por mês. “Podemos triplicar ou quadruplicar o número de exames realizados. A atual formatação conta com reserva técnica e de profissionais para essa demanda”, complementa.

O Santa Marcelina deve iniciar seu processo de acreditação ainda este ano.