O foco de fugir do conceito tradicional hospitalar e dar um ar de modernidade, fazendo com que o paciente se sinta tratado com conforto e segurança fez com que o Hospital Sepaco se dedica-se a criação de um Hospital Dia.
Localizada na capital paulista, a nova unidade recebeu investimento da ordem de R$ 1,2 milhão para atender a expectativa da diretoria: cerca de 400 cirurgias mês. Segundo o superintendente de marketing do Sepaco, Marcos Neles Anacleto, antes o hospital abrigava este modelo de unidade internamente e realizava aproximadamente 170 cirurgias mensais. “Hoje essa unidade interna está desativada para melhor atender os pacientes. A partir de agora as pessoas que necessitarem de cirurgias de médio e pequeno porte podem se dirigir diretamente ao Hospital Dia”, explica Neles ao citar que a ação inibe o risco de infecção hospitalar. A meta é que os números sejam alcançados no primeiro semestre do ano.
A primeira unidade com conceito de desospitalização do Sepaco conta com duas salas cirúrgicas e oito apartamentos, numa área de 400 m2. “Dependendo da evolução do Hospital Dia nós pretendemos partir para outro empreendimento com o mesmo foco. Os pacientes já buscavam por hospitais com essas características.”
A unidade está em pleno funcionamento com equipamentos médicos necessários para o atendimento diário. Estima-se que o retorno do investimento deva ocorrer em até 18 meses.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Tags