Gestão e produtividade na área da saúde foi foco da ação
Com o objetivo de aprimorar a excelência no trabalho da instituição, a Universidade Paulista (UNIP) convidou o Sepaco, mais uma vez, para ministrar a palestra com o tema “Qualidade na área da saúde”, no último dia 17. Esta apresentação foi direcionada aos alunos do curso de MBA.
Durante sua explanação, Lúcia Arenque, responsável pela área de processos e qualidade do Sepaco, teve a oportunidade de abordar o surgimento da qualidade e a especialização do profissional da área de saúde, requisitos para conquistar certificações, como, por exemplo, o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, o CQH – Compromisso com a Qualidade Hospitalar e o PNGS – Prêmio Nacional da Gestão em saúde, além das Certificações ONA e Joint Comission.
Segundo Roberto Bezerra Nóbrega, coordenador do curso de MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade da UNIP, esta disciplina oferece aos alunos aspectos voltados para a indústria e há um grande interesse e preocupação por parte destes em conhecer a qualidade no campo da saúde. “Percebemos que durante a palestra, os alunos ficam interessados e extremamente atentos às informações passadas, o que retrata a necessidade de trazer esta visão estratégica, muito bem colocada pela profissional do Sepaco”.
Para Lúcia, participar de eventos como este é muito gratificante. “Temos a oportunidade de divulgar todo nosso know how (conhecimento) em qualidade e processos dentro da instituição, demonstrando o reconhecimento que já conquistamos no mercado, além de certificações relevantes para nossa instituição. Espero que essa troca de experiência com os alunos da UNIP colabore para a formação de novos profissionais”, finaliza.
Sobre o Sistema Sepaco de Saúde
O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e unidades.
Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o hospital Sepaco atualmente também atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.
Focado em altas complexidades, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 233 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neo-pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.
Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.
Acesse: www.sepaco.org.br