Em recentes conferências da indústria, a Polycom, Inc. (Nasdaq: PLCM), líder global em comunicações unificadas baseadas em padrões abertos, está demonstrando o poder de transformação da adoção de soluções de vídeo seguras nos setor de saúde, permitindo, por exemplo, que especialistas da área possam consultar mais pacientes em mais locais. As soluções Polycom® RealPresence® inspiram e tornam possíveis novos modelos de negócios, novos serviços, novas relações colaborativas e vantagens competitivas significativas, enquanto criam uma cultura de vídeo em que a colaboração face a face com qualquer pessoa é a forma e comunicação preferida – e está se tornando padrão.
“Em toda a indústria, a videoconferência é altamente reconhecida como uma solução de negócio de missão crítica”, observou Randel Maestre, vice-presidente de Worldwide Field and Industry Solutions da Polycom. “Hoje em dia, não se trata somente de videoconferências em ambientes de trabalho. Trata-se de proporcionar reuniões face a face em qualquer tipo de ambiente. Essa transformação se deve em grande parte à integração da colaboração via vídeo nas operações do dia a dia”, ressalta.
Cada vez mais, as organizações de saúde utilizam as soluções seguras de vídeo em HD da Polycom para incentivar a inovação através de aplicações novas e emergentes do setor de saúde, modelos de negócios e relações médico x paciente. Oito entre os 10 principais hospitais e as 10 principais companhias farmacêuticas do mundo utilizam as soluções de vídeo da Polycom para, a partir de qualquer lugar, unir as pessoas da área de saúde em colaborações face a face aprimoradas. Por exemplo:
• Em Erie, Pensilvânia, as soluções de vídeo da Polycom ajudam a suportar o modelo colaborativo de saúde focado em prevenção e bem-estar e no cuidado comunitário ao paciente, o que é crítico para a redução da taxa de reinternações hospitalares desnecessárias. O Saint Vincent Health System ajuda pessoas com doenças crônicas, tais como o diabetes, formando pares entre pacientes, que têm potencial de serem reinternados no hospital, e um instrutor que os orienta e educa durante o programa de 12 a 16 semanas. Os participantes podem conectar- se, ao vivo via vídeo, ou entãoos pacientes podem assistir, de forma segura, via web os treinamentos gravados, que são disponibilizados através das soluções de software da Polycom® RealPresence® Media Manager .
• O serviço “tele-derrame” NHS (National Health Service) do Reino Unido economiza mais de £8 milhões (mais de US$ 12 milhões) por ano, em viagens médicas e cuidados pós-operatórios, levando especialistas em derrame cerebral até o paciente via vídeo, possibilitando assim um diagnóstico que, a tempo, salva vidas. Quinze consultores de derrame cerebral possuem laptops equipados com o software da Polycom e o utilizam para conectar-se com quaisquer dos seis hospitais por meio do Polycom Practitioner Cart perto do leito do paciente. Controlando a câmera remotamente, o especialista pode observar o minucioso exame realizado pelo clínico ao lado do leito .
• O Beijing Ditan Hospital, hospital internacional de tratamento e prevenção de doenças infecciosas, trata frequentemente pacientes que requerem quarentena para garantir uma plena recuperação. A insituição utiliza uma grande rede de telemedicina para consultas entre médicos e pacientes, o que ajuda a prevenir o alastramento de doenças, ao mesmo tempo em que economiza tempo e recursos de viagem.