A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) acaba de ser eleita membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2015-2018, representada pelo presidente da entidade, Luís Carlos Saraiva Neves.

“Para a UNIDAS, é extremamente gratificante poder continuar a participar de discussões e decisões referentes à saúde da população brasileira. É uma oportunidade para pautarmos assuntos que consideramos relevantes para o setor, como políticas de prevenção, bastante presente em autogestões”, destaca Saraiva.

O CNS é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas de trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços de saúde. Tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida aos seus 5,6 milhões de beneficiários – que correspondem a quase 12% dos beneficiários do setor de saúde suplementar – contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 130 operadoras de saúde de autogestão, sem finalidade lucrativa.