A Unimed-BH lança o edital para seleção de novos médicos cooperados. As inscrições do processo seletivo 2015 estão abertas até as 19h do dia 14 de agosto, pelo site www.gestaodeconcursos.com.br. Serão preenchidas 167 vagas e formado cadastro reserva para atendimento na Rede Própria da Cooperativa. Ao todo, estão contempladas 30 especialidades. A iniciativa visa ampliar, de forma permanente, a capacidade assistencial e assegurar ao cliente alto padrão de qualidade nos atendimentos.

O processo seletivo baseia-se em critérios técnicos, com provas de conhecimentos gerais sobre Cooperativismo, Medicina, Saúde Pública e Saúde Suplementar e conhecimentos específicos sobre a especialidade médica a que o candidato estiver concorrendo. A primeira etapa prevê prova objetiva, realizada em 18 de outubro, em Belo Horizonte. Os candidatos aprovados seguem para a segunda etapa – prova de títulos, de caráter classificatório. O candidato aprovado no processo seletivo, ao adquirir a qualidade de médico cooperado, se comprometerá a atuar nos serviços próprios da Unimed-BH, conforme carga horária mínima informada no edital, especificamente na Unidade em que fizer a opção no ato de inscrição.

Documentação necessária

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o registro no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, o registro de Qualificação de Especialista emitido pelo órgão de classe (Conselho Regional de Medicina), além de comprovação do tempo de exercício profissional de no mínimo um ano completo até 31 de março de 2016 na especialidade e área de atuação de opção.

O processo seletivo está sendo conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O candidato poderá obter edital, programas e bibliografias no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. As inscrições devem ser feitas também no site e o valor da taxa é de R$ 250,00.

A Cooperativa

A Unimed-BH é uma das mais sólidas e respeitadas operadoras de saúde do país. Pelo quinto ano consecutivo tem alcançado a faixa máxima do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em 2014, figurou, pela segunda vez, com o melhor índice entre as operadoras de assistência médica de grande porte do país. Todas as 1,2 mil operadoras de planos de saúde foram avaliadas.

A operadora está presente em 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, possui mais de 5,5 mil médicos cooperados e carteira de 1,2 milhão de clientes. Em 2014, realizou 8 milhões de consultas médicas, 140 mil internações hospitalares e 24 milhões de exames e terapias complementares. Sua rede própria contempla dois hospitais de urgência e emergência (Belo Horizonte e Betim), uma maternidade (Belo Horizonte), uma unidade de pronto-atendimento (Contagem), onze unidades ambulatoriais para realização de consultas e atividades de promoção da saúde, três Centros de Radiologia e Exames e serviços de Atendimento Móvel em Saúde (ambulâncias), Atenção Domiciliar e Saúde Ocupacional.