Os gestores e técnicos da área de Tecnologia da Informação (TI) das Unimeds de Goiás e Tocantins terão uma grande oportunidade de ampliarem seus conhecimentos profissionais. De 10 a 13 de setembro, a Unimed Cerrado (Federação das Unimeds dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal) e o Sescoop/Goiás vão promover um curso de governança de TI, que vai orientar os colaboradores sobre as boas práticas de gestão de serviços de TI.

O curso é voltado exclusivamente para quem já trabalha na área de TI e vai enfocar o uso da metodologia Itil® (Information Tecnology Infraestructure Library) na administração do ativo de tecnologia das empresas, capacitando os colaboradores para a gestão da tecnologia e para que possam realizar os exames de certificação.

Com 24 horas de duração – 8 horas aula/dia –, o curso será ministrado no auditório da Unimed Cerrado – Rua 8-A, nº 111, Setor Aeroporto, Goiânia (GO). As aulas serão 100% presenciais e são oferecidas duas vagas para cada Unimed federada. As inscrições são gratuitas.

O curso será ministrado por Alcides Casarin, da Masterhouse, empresa de treinamentos e consultoria em tecnologia da informação. Casarin é formado em Administração de Empresas, especialista em Controladoria e cursou Física na PUC- SP. Ele atua desde 1992 na área de TI, tendo desenvolvido projetos de escolha de soluções e fornecedores, outsourcing, projetos de gestão de serviços e, ultimamente, tem se dedicado ao desenvolvimento e avaliação financeira em projetos de tecnologia, de desenvolvimento e manutenção de processos de TI, em práticas de controle, como Cobit e adoção de Itil®.

Para se inscrever e obter mais informações, entre em contato com a Unimed Cerrado pelo e-mail [email protected]