Evento acontecerá no Hospital Unimed Santa Helena, e receberá médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, estudantes e demais profissionais de saúde
Com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren SP), a Unimed Paulistana realiza a I Jornada de Aleitamento Materno, no dia 3/8/2012, no Hospital Unimed Santa Helena.
Voltado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde, o evento tem custo de R$ 60 e 50% de desconto para estudantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3340-8083 ou pelo email [email protected].
A Jornada conta com a coordenação da médica Dra. Teresa Uras Belém, coordenadora médica das Unidades Infantis, UTI Neonatal e Alojamento Conjunto do Hospital Unimed Santa Helena ,da Coordenadora de Enfermagem das Unidades Infantis, Kelly Pina Vaz.
Na programação constam as seguintes palestras:
“A importância do aleitamento materno na primeira hora de nascimento” com a enfermeira do aleitamento materno do alojamento conjunto do HUSH Thais Buzelli.
“O aleitamento materno em unidade Neonatal: Abordagem do prematuro”, com as fonoaudiólogas, especialistas em motricidade orofacial, Claudia Xavier e Elaine Ogeda.
“Hospital Amigo da Criança e Aleitamento Materno”, com a Diretora do Centro de Lactação de Santos e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria, Professora e Dra. Keiko Miyasaki Teruya.
“Colostroterapia”, com a Vice-presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno do SPSP, com Dra. Maria José Mattar.
“Sala de Apoio: A Visão da colaboradora no retorno da licença maternidade”, com a enfermeira da UTI Pediátrica,Patrícia Dias.
“Benefícios da sala de apoio a Amamentação em empresas”, com a diretora do BAM – HC/FMU/USP, Dra. Valdenise Laurindo Tuma Calil.
Sobre a Unimed Paulistana
A Unimed Paulistana integra o maior sistema de saúde do mundo no formato de cooperativa e tem como missão promover soluções em saúde, sempre buscando a excelência, valorização do trabalho do médico e a satisfação dos clientes, dentro dos princípios da ética e responsabilidade socioambiental.
Focada no crescimento, na competência dos médicos cooperados e na expertise dos profissionais que fazem parte do seu quadro funcional, a operadora reúne hoje quase 2 milhões de clientes em sua carteira geral e mais de 2.500 médicos cooperados, atuando em 30 municípios da Grande São Paulo.
Um dos principais diferenciais é que os clientes são atendidos pelos donos da empresa, ou seja, pelos médicos que são sócios da Cooperativa, possibilitando assim um atendimento de excelência.
Informações à Imprensa – Core Comunicação – www.corecomunicacao.com.br
Monica Lobenschuss – [email protected]
Isabella Tebet – [email protected]
Fabiola Ribeiro – [email protected]
Tel.: (11) 4433 8373 / 4433. 8378