Sistema ASK passou a atuar em toda a rede da operadora de planos de saúde, atendendo a mais de cinco mil usuários
Com o objetivo de criar uma central de Service desk na nova unidade do Hospital da Barra da Tijuca, a Unimed-Rio, uma das maiores operadoras de saúde do país, investiu na contratação dos serviços da LAN Designers, empresa especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação para negócios com serviços de Service Desk, Monitoria e Segurança.
A companhia foi responsável pela implementação do ASK, uma ferramenta de gestão da informação forte no controle de processos, que se adapta às necessidades e regras de negócios. Com uma arquitetura apoiada nas melhores práticas de TI do mercado, o sistema não requer envolvimento técnico de desenvolvimento de software para a implementação de novos controles e fluxos, garantindo liberdade para criação de relatórios.
“Já havíamos trabalhado com a LAN anteriormente, utilizando o ASK, e sabíamos que era uma boa companhia, que prestava um bom serviço. Foi, então, que optamos pela escolha do melhor custo-benefício que serviria para nós”, explica Eugenio Marques, gerente de operações de TI da Unimed-Rio.
Com o sucesso atuante da solução, surgiu a ideia de unificar todas as áreas de Service desk da Unimed-Rio. Com isso, o ASK passou a atuar em toda a rede da operadora de planos de saúde, atendendo a mais de cinco mil usuários.
“O maior benefício que a solução nos trouxe foi a consolidação das informações. Temos uma integração maior, mais agilidade e menor custo. Desde março, a LAN assumiu toda nossa gestão do help desk, e estamos apostando cada vez mais em melhoria de qualidade”, afirma Marques.
Já Arnaldo Goldemberg, CEO do Grupo LAN, comemora a conquista da empresa com a Unimed-Rio. “Eles representam o retorno de um serviço muito bem prestado pela LAN no passado, com índices de satisfação do usuário superior a 95%. Isso, sem dúvida, é um grande mérito para a LAN como um todo, e faz com que seja cada vez mais especial nossa parceria com uma empresa tão importante como a Unimed-Rio”, finaliza.