Empresa concorre a prêmio em inovação pelo serviço à distância desenvolvido para o homecare, em Dubai, e ainda representa o Brasil na Telemedicon 12, na Índia
Mais importante evento mundial sobre serviços móveis ou mHealth, o Connected World Forum que acontece entre 19 e 22 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes, vai reunir mais de mil especialistas para discutir as últimas inovações em prestações de serviços de conectividade em saúde, educação, agricultura e finanças.
Além de estar entre as cinco finalistas do prêmio concedido ao melhor projeto piloto em saúde, a Unit Care Saúde fará parte de duas mesas-redondas que irão discutir o potencial do segmento de mHealth no mundo, através de seu CEO, o Dr. Luiz Tizatto. “Trata-se de um grande evento que reúne os melhores representantes da iniciativa privada e dirigentes públicos dos países que mais avançam no segmento. Além disso, a premiação reconhece os indivíduos, organizações e empresas que vêm se destacando em serviços de conectividade móveis”, observa o Dr. Tizatto.
A participação da Unit Care Saúde no Connected World Forum se deve principalmente ao fato de que a empresa é a única integrante brasileira da Continua Health Alliance, coalizão sem fins lucrativos, que reúne mais de 280 empresas ano mundo que buscam soluções interoperáveis de saúde e oferecem uma oportunidade de gestão personalizada da saúde e de bem estar. “Estaremos representando o Brasil”, afirma o Dr. Tizatto.
Conferência Internacional de Telemedicina 2012
“A Experiência com Telemedicina e seus Resultados” será o tema da palestra que o Dr. Luiz Tizatto fará durante a 8° Conferência Anual da Sociedade de Telemedicina da Índia -Telemedicon 12, outro importante evento de expressão mundial, que ocorre entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro, em Coimbatore ou Kovai, a segunda cidade mais populosa na Índia.
O evento será centrado na saúde pública através do mHealth, visto que o setor de telefonia móvel na Índia é florescente e vem crescendo rapidamente com o potencial de mudar radicalmente a maneira de os profissionais de saúde chegarem aos pacientes. Está prevista a participação de 500 delegados estrangeiros e indianos durante a conferência.
Plataforma da Unit Care Saúde conta com tecnologia nacional
A plataforma de telemedicina da Unit Care Saúde oferece aparelhos de captura de sinais vitais como pressão sanguínea, oximetria, temperatura, peso ou nível de glicemia à distância. Os pacientes são monitorados 24 horas por dia através de uma central onde os dados são armazenados e atualizados a cada 30 segundos. Os aparelhos são conectados via bluetooth e os dados podem ser acessados pelos profissionais autorizados de qualquer computador com acesso a internet, tablet ou smarthphone, em tempo real e de forma eficaz.
O telemonitoramento de pacientes permite um acompanhamento amplo, na medida em que algumas questões podem ser pré-programadas para evitar maiores consequências. A Central estará sempre em alerta e poderá disparar avisos através de SMS nos celulares, e-mails ou alarmes no próprio perfil dos pacientes, para o controle de médicos, enfermeiros, cuidadores e familiares. “O objetivo não é substituir a consulta médica, mas sim complementar o atendimento oferecendo uma orientação de qualidade à distância”, observa o Dr. Tizatto acrescentando que são inúmeras as possibilidades de utilização da plataforma.
Com tecnologia inteiramente nacional, a plataforma foi desenvolvida pela i9access Tecnologia, premiada empresa do Rio Grande do Sul, cujos proprietários são mestres e doutores formados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),
e com a qual a UniT Care Saúde fez uma joint-venture. A tecnologia tem cobertura continental — o único pré-requisito é sinal de telefonia móvel no local onde o paciente se encontra – e vem sendo testada por enquanto em 30 pacientes da UniT Care Saúde, em São Paulo. Atualmente a Unit Care conta com 70 pacientes usando a solução, entre clientes internos e externos. Os potenciais clientes são: o serviços de gerenciamento de pacientes crônicos, operadoras de saúde, pessoas físicas, e empresas de homecare e empresas interessadas em diminuir a sinistralidade dos seus funcionários. O tempo de desenvolvimento foi de aproximadamente dois anos e a plataforma consumiu um investimento de R$1 milhão.
Informações à imprensa:
Inês Martins
(11) 30315573 e 983318269
www.tikuncomunicacao.com.br