O Hospital Pasteur, no Méier, colocou à disposição mais 13 leitos de internação para a população carioca. Com um investimento em torno de R$ 2,5 milhões, um novo andar, com cerca de 700 metros quadrados, foi totalmente remodelado e modernizado para a construção de mais quartos privativos.

Quando inaugurou, em 2005, o Pasteur contava com 148 leitos, entre quartos e enfermarias. Atualmente, são 183, com previsão de novas ampliações até o fim de 2014. Segundo o diretor-geral do Pasteur, Ricardo Periard, havia, na região, uma demanda reprimida por atendimento de alta complexidade.

“A população migrava para outros bairros em busca de assistência de referência e unidades de grande porte. O cenário mudou. Nosso hospital tem os mesmos moldes das unidades privadas da Zona Sul, tanto no que se refere a pessoal altamente qualificado como em acomodações, serviço de hotelaria e atendimento humanizado,” enfatizou o diretor.

As novas instalações foram projetadas de acordo com o conceito de humanização do ambiente hospitalar, que visa proporcionar segurança, conforto e bem-estar a pacientes, suas famílias e as equipes de saúde. Dessa forma, todos os quartos são amplos e contam com banheiro, iluminação, mobiliários, peças decorativas acolhedoras e sistema de comunicação eficaz, entre outras medidas.