O Espaço Einstein Bem-Estar e Saúde Mental recebeu a acreditação da Joint Commission International (JCI). A unidade do Hospital Israelita Albert Einstein, voltada para cuidados de saúde mental, obteve a certificação da organização que estabelece padrões de qualidade e segurança para instituições de saúde mundialmente.
O selo é atribuído a instituições após uma avaliação rigorosa, que analisa a segurança, a qualidade, a gestão e a comunicação de toda a operação hospitalar. O histórico do Einstein com a JCI começou em 1999, quando se tornou a primeira organização de saúde fora dos Estados Unidos a receber esta acreditação.

“Qualidade e segurança no cuidado do paciente são valores inegociáveis para o Einstein. Conquistar a certificação da Joint Commission, após um processo de avaliação extremamente rigoroso, é um reconhecimento do nosso modelo de excelência, que foi estendido ao nosso centro especializado em saúde mental, assegurando que a unidade cumpre os mesmos padrões de qualidade que aplicamos em todas as nossas áreas de cuidado”, afirma Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein Hospital Israelita.
Especialização
Segundo a diretoria do Einstein, o espaço que recebeu recertificação possui assistência integrada para o cuidado de saúde mental de crianças e adultos, com uma equipe multidisciplinar para atender os diferentes tipos de transtornos, incluindo ansiedade, fobias, depressão, bipolaridade, controle de impulsos, TOC, abuso de substâncias, transtornos de personalidade, alimentares, psicóticos e infantojuvenis.
A unidade está capacitada ainda para realizar procedimentos ambulatoriais como a eletroconvulsoterapia, a estimulação magnética transcraniana e a aplicação de medicamentos endovenosos, como a cetamina.
“Nossa estrutura de atendimento e nossos protocolos assistenciais foram cuidadosamente desenhados para oferecer uma jornada acolhedora, segura e eficaz para os pacientes e seus familiares, em alinhamento com as melhores práticas internacionais”, finaliza o Dr. Luiz Zoldan, gerente médico da unidade.