O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or, ampliou a estrutura e a capacidade de atendimento do serviço de hemodiálise, fortalecendo o cuidado contínuo a pacientes com doenças renais em ambiente hospitalar. A iniciativa incluiu a aquisição de equipamentos mais modernos e melhorias no conforto dos pacientes.

Expansão tecnológica e aumento da capacidade de atendimento

A unidade recebeu seis novas máquinas de hemodiálise, totalizando 16 equipamentos de última geração. Com isso, o número de sessões diárias subiu de cerca de 30 para 48. Entre os destaques tecnológicos está a incorporação de aparelhos de hemodiafiltração (HDF), considerados referência em terapias renais substitutivas por realizarem uma filtragem mais precisa e eficiente do sangue, reduzindo os efeitos colaterais durante o tratamento.

“A expansão do serviço reflete a missão do Hospital em investir continuamente na excelência do cuidado em saúde aos pacientes internados”, afirma o nefrologista Herculano Ferreira Diniz, responsável técnico pelo setor.

Conforto e estrutura diferenciada para os pacientes

Além da modernização dos equipamentos, o espaço foi reformulado para oferecer uma experiência mais confortável e acolhedora. A estrutura conta com boxes individuais com espaço para acompanhantes, televisores privativos, ambiente climatizado e sala de recuperação. É a única com esse padrão na região do ABC.

A equipe multidisciplinar atua de forma integrada com outras unidades da Rede D’Or no entorno, contando com o suporte do Hospital Brasil para garantir um atendimento seguro, ágil e humanizado.

A nova estrutura está localizada no quinto andar do Centro Médico anexo ao hospital, na Rua José de Melo, 180, Vila Dora, em Santo André.