A Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo ampliou em 25% a capacidade da UTI adulto, agora com 50 leitos para pacientes críticos e graves. A revitalização faz parte da estratégia de atender mais casos complexos.

Entre as novidades está o projeto arquitetônico voltado ao bem-estar do paciente que inclui novo modelo de climatização hospitalar e de réguas de gases medicinais, mobiliários, iluminação que usa tecnologia LED, sistemas inteligentes e ambientes revestidos com acabamentos mais acolhedores que sugerem uma menor sensação de ambiente assistencial e pensados para melhorar a experiência do paciente.  

“Além de garantir a conformidade regulatória, a nova disposição arquitetônica da UTI favorece um ambiente com posto de enfermagem e médico com visão panorâmica dos leitos, maior controle, eficiência e segurança do paciente”, destaca Carolina Marcki, gerente médica do hospital.

O projeto conta com uma estrutura cuidadosamente planejada para aprimorar a experiência do paciente. “Essa é mais uma entrega relevante do plano de revitalização das unidades, que reforça o compromisso permanente com a excelência na oferta de serviços em saúde”, finaliza José Carlos de Oliveira, diretor-executivo.