faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

EMS Company chega ao Brasil

mulher-saudavel-no-escritorio-do-doutor_1098-2267

A empresa suíça que oferece produtos inovadores nas áreas dental, terapia da dor e urologia, investe na expansão na América Latina

O país líder global em inovação e tecnologia, a Suíça, é reconhecida por ser o lugar perfeito para desenvolver ou ampliar negócios. Assim como as empresas Roche, Novartis, Nestlé, Disney e Microsoft, que operam no país europeu formando impérios, a EMS Company - referência em dispositivos médicos com equipamentos de última geração e tecnologia moderna – tem proporcionado tratamento a milhões de pessoas, que o aprovam e recomendam, tanto na área dental, de urologia e da terapia da dor.

A EMS Company foi fundada em 1981, em La Vallée de Joux, região famosa por seu impacto histórico no desenvolvimento da indústria relojoeira. Os primeiros equipamentos foram produzidos na área dental com o Piezon® e o Air-flow®, mudando a forma como a prevenção e a profilaxia (limpeza) eram realizadas. No início dos anos 90, a instituição diversificou os negócios entrando no campo da Urologia com a Tecnologia Original Swiss LithoClast®, revolucionando o tratamento endoscópico de cálculo urinário tratando mais de 11 milhões de pacientes.

Com a propensão de melhorar as experiências de atendimento, a EMS Company atua com valores fundamentais na saúde, incluindo o forte senso de precisão, perfeccionismo e inovação. Segundo o Christian Arevalo, gerente de vendas América Latina da organização, foi percorrido um longo caminho na prática da missão empresarial e responsabilidade com o público final. “Nosso objetivo não é lançar produtos, mas estabelecer seus protocolos clínicos como métodos de escolha nas áreas de prevenção sob a profilaxia dental e terapia da dor. Queremos apoiar nossos clientes (profissionais da odontologia e profissionais que atuam na área da dor e reabilitação de lesões musculoesqueléticas a crescerem seus negócios e prestar um melhor atendimento aos seus pacientes. As tecnologias que oferecemos são apenas os capacitadores dos métodos que levam a melhores resultados clínicos”, comenta.

Na área de terapia da dor, o principal método é o Swiss DolorClast® com ondas de pressão acústica ou ondas de choque, para tratar patologias músculo esqueléticas e dermatológicas, gerando alívio imediato da dor e reação de cura pelo próprio organismo. Este tratamento, criado pela EMS em 1997, foi considerado - em 2019, o mais pesquisado do mundo, recebendo mérito pelo programa de capacitação de profissionais da empresa, a SDCA (Swiss DolorClast® Academy).

Além disso, a EMS Company introduziu na área odontológica um novo método chamado GBT (Guided Biofilm Therapy - Terapia Dirigida pelo Biofilme), mais eficiente e menos doloroso através do AirFlow® Prophylaxis Master, um jato de ar com o pó AirFlow Plus (nova geração de pós inteligentes) e o ultrassom Piezon® NO PAIN.

Com a expansão dos negócios para países da América Latina incluindo México e Chile, a EMS Company também chega ao Brasil com investimento sólido. As iniciativas de comunicação (incluindo construção do site brasileiro e divulgação de conteúdos nas mídias sociais) e educação ( implantação da Swiss Dental Academy – SDA) em torno da GBT, representam forte posicionamento da empresa em resposta ao elevado índice de procura por tratamento dental, cerca de 30%, em 2018, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, realizada pelo Ministério da Saúde.

A filosofia ‘prevenir doenças do que curar doenças’ é o direcionamento da EMS Company para adquirir parcerias. Por isto, por meio da SDA, pretende alcançar os  profissionais, os líderes e as universidades com o objetivo de implementar treinamentos na utilização de suas tecnologias para que obtenham um grande número de pacientes satisfeitos, transformando a cultura da prevenção.  Considerando que o Brasil tem cerca de 300 mil profissionais, segundo dados de 2018, coletados pelo Conselho Federal de Odontologia, a companhia enxerga o país como um polo de oportunidades e infraestruturas desenvolvidas sobre as áreas em questão.

Nos últimos anos, a empresa cresceu internacionalmente com unidades na China, Alemanha e França. Embora o alcance seja global, as raízes permanecem na Suíça e, especificamente, em uma cidade no Lago de Genebra - chamada Nyon - com a sede, centro de pesquisa, principais locais de fabricação e logística.