faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

ANS disponibiliza números do setor relativos a abril

ANS beneficiarios.jpg

Planos de assistência médica tiveram incremento de 150,6 mil beneficiários em um mês e de mais de 1 milhão em um ano

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou, nesta segunda-feira (07/06), os números completos de beneficiários de planos de saúde relativos a abril. As informações estão disponíveis na Sala de Situação, ferramenta de consulta no portal da ANS. Nesse mês, o setor manteve a tendência de crescimento e registrou 48.103.656 usuários em planos de assistência médica e 27.689.703 em planos exclusivamente odontológicos. 

Clique aqui para acessar a Sala de Situação.

Nos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 1.054.426 beneficiários - o equivalente a 2,2% de aumento em relação a abril de 2020. No comparativo de abril com março, o crescimento foi de 150,6 mil usuários. O total de beneficiários é o maior número registrado desde julho de 2016. Antes disso, só foi superado em junho daquele ano, quando o setor atingiu 48.263.518 beneficiários nessa segmentação.

Nos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 1.936.329 beneficiários em um ano – o que representa 7,5% de crescimento no período – e de cerca de 147 mil em um mês (comparativo com março).

Entre os estados, no comparativo com abril de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 21 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Goiás os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Entre os odontológicos, 23 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os estados com maior crescimento em números absolutos. 

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Clique aqui e confira as tabelas de evolução de beneficiários por tipo de contratação do plano e por UF em diferentes competências.