faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Interação, sigilo e integridade da informação

Luís Euzébio - SLine.png

Para as empresas, a parceria entre a Healthmap e a S_Line permite a interação entre diferentes sistemas informatizados, independente dos formatos utilizados. “O processo de comunicação é totalmente automatizado, sem necessidade de intervenções humanas, para fazer uploads e downloads, e sem contar a independência de horário de transmissão dos documentos. Por ser um processo assíncrono, a qualquer momento o prestador de serviço (laboratórios e clínicas de diagnóstico) e a operadora podem enviar e acessar documentos”, acrescenta o sócio-diretor da S_Line.

O sigilo e a integridade das informações, contidas nos documentos, são garantidas através dos processos de autenticação do remetente e do destinatário, além do processo de codificação (criptografia) do conteúdo. Essas medidas minimizam os riscos de interceptações criminosas ou casuais. “Todo processo é registrado, permitindo assim rastreabilidade, sabendo quem enviou e acessou o quê e quando”, observa Luís Euzébio.

Outra vantagem é que a operadora pode gerenciar as Chaves de Acesso dos Prestadores de Serviço, restringindo o acesso ao sistema ou a solicitação de algum exame que não possa ser realizado, por exemplo, devido a períodos de carências. Já para os pacientes que usam o aplicativo da Healthmap, a parceria com a S_Line melhora ainda mais a qualidade na relação com o médico, através de análise diagnóstica via histórico dos exames, e à concentração de todos os resultados em um único ambiente de acesso.

Adesão à tecnologia é o maior desafio

Fundada em 1994, a S_Line foi pioneira e tornou-se referência com o serviço de resultados de exames via Internet. Sob atenta análise das necessidades e tendências de mercado, desenvolveu serviços que facilitam a relação laboratórios x clientes e médicos x pacientes.

Para Luís Euzébio, a pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital em diversos setores da saúde, como, por exemplo, a aplicação da telemedicina, que tem levado a um número crescente de ofertas de serviços por meio digital. “Essa conexão mais ampla só traz benefícios às empresas e usuários”, observa o empresário. Ele acredita, porém, que o maior desafio para a quebra de antigos paradigmas ainda está na adesão às inovações tecnológicas. “Ainda existem empresas que trabalham com métodos ultrapassados e resistem em ampliar o uso de tecnologias”, finaliza o sócio-diretor da S_Line.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar