faz parte da divisão da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

RT MEDICAL cria solução cloud de remoção de artefatos metálicos em exames de Tomografia

RTMEDICAL_ARTEFATO_IMAGEM_PACS.png

A startup RT MEDICAL SYSTEMS desenvolveu um software capaz de reduzir ruídos em imagens de tomografia computadorizada e PET/CT causados por objetos de metal, como implantes ortopédicos e obturações dentárias. Esses artefatos se exibem como listras e áreas escuras nas imagens, impossibilitando o diagnóstico e dificultando a realização de contornos de estruturas e volumes alvo por exemplo no planejamento de radioterapia.

O sistema desenvolvido pela RT MEDICAL SYSTEMS, melhora a qualidade da imagem e a visualização anatômica, reduzindo o efeito do metal nas imagens. Isso ajuda a acelerar o fluxo de trabalho dos médicos, possibilitando laudos mais rápidos e a redução do tempo do planejamento radioterápico quando implantes ortopédicos estão presentes.

“Com tecnologia baseada 100% em cloud computing, o software pode ser acessado por meio de qualquer navegador de Internet. Assim, os profissionais da saúde conseguem visualizar exames com as correções, realizar o laudo dentro da própria ferramenta e exportar para softwares de terceiros.” explica o físico médico Pedro Argolo Piedade, Diretor de Tecnologia e Co-Founder da RT MEDICAL SYSTEMS.

Denominado RT MAR e aprovado pela ANVISA para utilização clínica, o software integra-se com o com a suíte de aplicativos RT Connect que vão desde OIS (Sistema de Informação em Oncologia), RIS (Sistema de Informação de Radiologia), PACS (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) até portal de entrega de laudos e impressão sob demanda.

“A solução facilita principalmente os fluxos de trabalho de Telemedicina, pois ela independe de estações de trabalho sofisticadas, toda a carga de trabalho é executada em nuvem, isso agiliza o processo e reduz custos para a instituição”, finaliza Carlos Queiroz, CEO e co-fundador da RT MEDICAL SYSTEMS.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar