faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Western Digital apoia a Universidade do Havaí na adoção de dados e inteligência artificial ​​para combater o câncer de mama

Article-Western Digital apoia a Universidade do Havaí na adoção de dados e inteligência artificial ​​para combater o câncer de mama

cancer-de-mama.jpg

Fornecedora líder de infraestrutura para armazenamento de dados, a Western Digital (NASDAQ: WDC) acaba de anunciar a parceria com o Centro de Câncer da Universidade do Havaí para a adoção de base para armazenamento de dados de pesquisa focados em aperfeiçoar a detecção do câncer em exames de mamografia. O AI Precision Health Institute (AI-PHI) da Universidade do Havaí implantou a plataforma de armazenamento híbrido Ultrastar Data60 da Western Digital com 720TB de unidades de disco rígido Ultrastar (HDDs) . A instituição faz uso de dados para aplicar Inteligência Artificial (IA), machine learning e deep learning para avaliar a saúde humana e prever o risco de doenças, o que pode ajudar a aliviar o aumento de câncer na região do Pacífico.

"A Inteligência Artificial mudou a maneira como lidamos com os problemas de big data", afirma John Shepherd, Ph.D., fundador do AI-PHI do Centro de Câncer da Universidade do Havaí. "Examinar seis milhões de imagens leva muito tempo. Com acesso rápido e confiável a grandes quantidades de dados e as possibilidades da IA, é possível analisar diferenças de resultado entre duas imagens, nos permitindo definir quais mulheres têm maior propensão a desenvolver o câncer de mama. Estamos extremamente gratos por nossa parceria com a Western Digital, que torna tudo isso possível a partir de suas soluções de armazenamento altamente confiáveis ​​e escaláveis", completa.

O banco de dados de mamografias da AI-PHI contém o Hawaiʻi Pacific Island Mammography Registry, base de registros de mamografias do Havaí, que concentra especificamente mulheres da ilha, incluindo havaianas nativas que estatisticamente têm um índice pior na detecção de câncer de mama em comparação com quase todos os outros grupos étnicos. Com desempenho aprimorado, ampla capacidade e centenas de terabytes de armazenamento rápido fornecidos pela Western Digital, os pesquisadores têm um fluxo constante e rápido de acesso a grandes quantidades de dados. Isso permite que as equipes possam se dedicar no desenvolvimento, administração e compartilhamento de dados médicos que serão utilizados em pesquisas para o tratamento deste problema não apenas para as mulheres havaianas, mas para mulheres em todo o mundo.

"Devido a singularidade do Havaí, temos uma demografia realmente ampla de etnias, raças, IMC e culturas. Com a adoção da IA e o acesso amplo aos dados, será possível fornecer modelos úteis para qualquer lugar do mundo", esclarece Shepherd.

"O trabalho que o Dr. Shepherd está liderando no AI-PHI do Centro de Câncer da Universidade do Havaí é um exemplo poderoso de como os dados estão sendo usados ​​para gerar insights que levam a descobertas revolucionárias, permitindo que o mundo resolva seus maiores desafios", afirma Kurt Chan, vice-presidente e gerente geral de plataformas de data center da Western Digital. "Estamos entusiasmados em contribuir com a base de armazenamento que fornece acesso rápido e fácil aos dados, ajudando assim, na obtenção de insights e compreensão desses pesquisadores e, em última instância, ajudando a salvar vidas", celebra.

Em uma colaboração contínua para apoiar esta importante causa, o Centro de Câncer da Universidade do Havaí planeja estender sua base de armazenamento em parceria com a Western Digital com a adoção de uma solução de infraestrutura aberta de composição OpenFlex™ e SSDs Ultrastar NVMe™. Os fluxos de trabalho mais eficientes e a colaboração flexível fornecidos pelas novas soluções, ajudarão a AI-PHI em sua pesquisa mais recente focada na validação de novos modelos de detecção e risco de câncer com uso de Inteligência Artificial, além do desenvolvimento de modelos de IA para análise de saúde avançada com métodos não invasivos. Isso inclui varreduras de corpo inteiro em 3D, varreduras de absorciometria de raio-X de energia dupla para a composição corporal, exames de sangue para marcadores metabólicos e avaliações de força.