esta terça-feira, (03), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a aquisição das carteiras de beneficiários das operadoras Pró-Saúde Planos de Saúde Ltda (Samcil) e Serma Serviços Médicos Assistenciais S/A pela operadora Green Line Sistema de Saúde.

 

A partir desta data, os beneficiários das duas operadoras já podem ser atendidos pela rede da Green Line, que manterá todas as condições assistenciais que eles tinham em suas operadoras de origem.

O período de mudanças das carteiras será acompanhado pela ANS para garantir o fiel cumprimento dos compromissos assumidos pela Green Line, que preencheu os critérios econômico-financeiros e assistenciais necessários para a aquisição das carteiras.

A Green Line Sistema de Saúde atua no setor de saúde suplementar desde 1992 e possui 326.081 beneficiários.

Com uma dívida de R$ 70 milhões e com três dos cinco hospitais próprios desativados desde dezembro passado, a Samcil estava desde janeiro sob o Regime Especial de Direção Fiscal da ANS. Na semana passada, a agência havia determinado que a carteira de clientes fosse repassada a outra operadora.

Leia mais:

Greenline compra carteira de clientes da Samcil

Confira pronunciamento da ANS sobre venda da Samcil

Samcil fecha hospital Panamericano

Morre presidente da Samcil

Samcil em meio a dívidas

ANS vai intervir na Samcil para evitar falência

Depois de um ano ruim, Samcil quer investir R$ 30 milhões

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde