Com assessoria da Setter, a aquisição pela NotreDame Intermédica (GNDI) do Grupo Clinipam recebeu o prêmio Deal of the Year, da revista LatinFinance, na categoria M&A doméstico.
A compra da Clinipam, que possui uma carteira de aproximadamente 351 mil beneficiários de saúde localizados nos Estados de Paraná e Santa Catarina, possibilitou a expansão do GNDI para a Região Sul do país.
Ao longo de 2020, a NotreDame Intermédica, maior empresa do setor de saúde suplementar do Brasil, realizou 14 aquisições no mercado – sempre com a atuação da Setter nos processos de compra e integração das novas companhias.
“O GNDI vem passando por um processo de transformação profunda, em termos de posicionamento de mercado e de avanço das nossas instalações”, afirmou o CEO do grupo, Irlau Machado Filho, à publicação norte-americana. De acordo com ele, o foco da operadora sempre esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que começou a mudar com a Clinipam.
“A compra da Clinipam foi o primeiro passo para a expansão do Grupo NotreDame Intermédica no Sul do país. Desde então, já foram feitas outras quatro aquisições na região”, detalha Flávia Conrado, sócia da Setter.
O reconhecimento da operação pela LatinFinance indica a importância do atual movimento de consolidação no setor de saúde do país, liderado pelas operadoras verticalizadas, e que seguirá ganhando força em 2021.
Segundo Machado Filho, o GNDI está em negociações para fechar outros dez potenciais acordos.
Anualmente, a LatinFinance concede prêmios para as principais operações financeiras na região, além de reconhecer empresas e profissionais envolvidos nessas transações, em 26 categorias.