Com a meta de expandir a sua atuação no segmento hospitalar, o grupo Biofast reservou R$ 1 milhão para investir na ambientação do espaço destinado à área de coleta ambulatorial e nas adaptações necessárias para a realização dos processamentos de análises dos materiais da urgência e emergência hospitalares. Esses serviços correspondem a 50% dos exames processados e analisados pelo grupo, que atende atualmente 11 hospitais. “Esse investimento é em decorrência de conquistar novos clientes, acreditando no nosso modelo de negócios”, comenta o presidente do grupo Biofast, Rogério Saladino.

Ao se apresentar aos clientes como um provedor de serviços, a empresa define o seu público baseado na customização dos produtos oferecidos. Com foco em gestão, o investimento na Biofast Hospitalar visa proporcionar tecnologia na coleta e transporte, além de agilizar o atendimento e suporte técnico. “O menor prazo para a entrega dos resultados dos exames que ficam disponíveis pela Internet ou no ambulatório também é essencial em nosso projeto. Porém, os recursos para TI serão contabilizados separadamente. Estamos finalizando os estudos e até o final deste ano deverá ser implementado todo o projeto de tecnologia”, conta.

A ideia é que o grupo Biofast dobre o atendimento na área hospitalar até o final de 2010. Atualmente, alguns dos hospitais que contam com a marca do grupo são: Regional de Taubaté, Universitário de Taubaté, São Cristóvão, Sepaco, Santa Marina, Regional de Santa Marília (em brasília), Regional do Vale do Paraíba e  Irmã Dulce (litoral paulista).   

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.