Com o objetivo de reduzir as despesas administrativas e oferecer uma melhor qualidade na assistência à saúde, a Bradesco Saúde contratou a Orizon para implantar um sistema de conectividade entre a seguradora e a sua rede credenciada. A decisão foi revisar os procedimentos de atendimento aos beneficiários e prestadores de serviços, além de automatizar os processos de captura e transmissão da operadora junto a sua rede de hospitais, laboratórios, clínicas e médicos.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com o responsável do setor da Orizon, Sérgio Santos, desde o atendimento ao beneficiário até o fechamento e transmissão das contas referentes aos procedimentos realizados, as informações transitam em tempo real e com segurança entre a Bradesco Saúde e seus prestadores de serviços de acordo com o padrão TISS, determinado pela ANS.

“Primeiro mapeamos todas as áreas, em especial a de sinistro (Informática, Rede de Prestadores e Call Center), que sentiam dificuldade de gerar o faturamento e, consequentemente o impacto do processo no dia-a-dia. Após termos identificado o problema, criamos um cronograma de trabalho, que apesar de não estar concluído, já apresenta 99,5% de sucesso”, explica Santos.

Com uma média de 60 mil guias de atendimento diárias, a Bradesco Saúde conta com uma rede de mais de 30 mil prestadores e 2,7 milhões de segurados em todo o Brasil, que já estão se beneficiando das soluções eletrônicas Autorize (Autorização Eficiente) e Faturi (Faturamento Inteligente) criadas pela Orizon. Com a implantação destas soluções o tempo para inserção de guias no sistema é de no máximo 15 segundos.

“Atualmente nós temos cerca de 80% de todo o volume da Bradesco Saúde já no eletrônico. È uma evolução significativa na adesão dos prestadores neste meio”, ressalta.

A diminuição da quantidade de papel necessária no processamento das contas também foi uma melhoria alcançada por meio da Orizon, além da redução de custos de armazenamento de documentos, logística e transporte.

Em outubro do ano passado, a Orizon disponibilizou a Bradesco Saúde e a sua rede de prestadores uma Central de Relacionamento com serviço disponível 24 horas para esclarecer dúvidas sobre o uso de suas soluções eletrônicas.

“Todos ganham com esses processos por conta de que você não gera stress dentro da cadeia de valor”, finaliza.