Com um investimento de R$ 7 milhões, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes irá inaugurar em agosto o Hospital do Câncer Dr. Flavio Isaías Rodrigues. A unidade terá uma estrutura apropriada para tratamento de tumores de alta complexidade, cirurgias e biópsias. O complexo terá 2 salas cirúrgicas, Unidade de Terapia Intensiva, com seis leitos e um isolamento, enfermaria com dois leitos por sala, além de apartamentos.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

“O projeto inicial previa apenas uma extensão da área ambulatorial do Centro Oncológico. A partir de então, começamos a notar a crescente demanda do próprio Ministério da Saúde que prevê tratamento oncológico em uma única unidade, justamente para facilitar para o paciente. Com isso, a ideia de criar um hospital de estrutura enxuta ficou apenas no papel, e o que temos de concreto será inaugurado no início do segundo semestre: o primeiro hospital para tratamento de câncer na região”, explica o diretor administrativo do Centro Oncológico, Álvaro Isaias Rodrigues.

O hospital, que terá o banco de sangue e área de exames terceirizada, está em fase de acabamento. Segundo Rodrigues, a unidade irá atender pediatria oncológica em parceria com um centro especializado na capital paulista.

Atualmente cerca de mil pacientes/mês são atendidos no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, e a meta, de acordo com o executivo, é alcançar 1, 5 mil pacientes no mesmo período, após a inauguração. “O objetivo não é aumentar o número de atendimento e, sim, oferecer tratamento integral de forma rápida e completa. Nós vamos acompanhar o paciente em todos os estágios da doença: na fase da descoberta, durante a cirurgia e, posteriormente, nos tratamentos de radioterapia e/ou quimioterapia.”, finaliza Álvaro Rodrigues.